quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bolinhos de mel e azeite


 
Hoje é o meu último dia na escolinha...e há uma lagrimita que teima em dançar nos meus olhos...

Deixo-vos aqui algumas frases célebres dos pequenitos que nos últimos tempos conquistaram o meu coração.

 "vou comer tudo porque sou um Super-Homem...não sou nenhum ratito..."..."tenho um cão que se chama cadela..."..."tenho um rinoceronte na minha casa..."..."vai buscar o rádio Ana..não sabes cantar..."..."o que é hoje o almoço? e o lanchar?..."


 
Bolinhos de mel e azeite
(obrigado D. Maria de Lurdes)

6 ovos
250 gr de açúcar
750 gr de farinha
2 tbsp de mel
2,5 dl de azeite - eu coloco metade azeite e metade óleo para que o sabor não seja tão intenso
1 tsp de canela em pó
1 tsp de fermento em pó

Colocar todos os ingredientes, à excepção da farinha, numa taça e bater bem com a batedeira.
Adicionar a farinha e mexer bem com uma colher de pau ou com as mãos até se tornar uma massa homogénea.
Fazer o formato dos bolinhos a gosto e levar ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal, durante cerca de 15 min a 180ºC ou até estarem douradinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário