sábado, 8 de fevereiro de 2014

Bundt de maçã e noz com creme de caramelo...e cartas de amor

 

"NÃO ÉS SEQUER A RAZÃO DE MEU VIVER...POIS QUE TU ÉS JÁ TODA A MINHA VIDA"
Florbela Espanca

...não é o mais perfeito dos Bundt...nem sequer um a que se diga UAU...
...mas também o amor não é perfeito...
...e ainda assim...
...nos faz sorrir...

Minhas doces Lia e Mena...espero que gostem da minha proposta para a vossa Bundtmania do Dia dos Namorados...

 
Bundt de maçã e noz com creme de caramelo
(coisas cá de casa)

3 ovos
1 copo açúcar
1 copo óleo
2 copos farinha
1 mão cheia miolo de noz
3 maçãs pequenas Royal Gala

4 tbsp açúcar
1 pacote de natas

Bater os ovos com o açúcar e o óleo.
Adicionar a farinha e voltar a bater.
Picar a maçã no robot de cozinha, deixando em pedaços com cerca de 1 cm.
Misturar com as nozes e adicionar ao preparado anterior.
Mexer bem com uma colher de pau.
Levar ao forno em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, durante cerca de 40 min a 200ºC.

Enquanto o bolo coze...
Colocar o açúcar numa frigideira e levar ao lume até que o açúcar derreta e se forme um caramelo.
Não se deve mexer. Sempre que quisermos que o açúcar ainda granulado se misture, devemos abanar a frigideira.
Misturar as natas e mexer com uma colher de pau até que a mistura se torne homogénea.
 

2 comentários:

  1. Primeiro que tudo, deixa-me dizer que fiquei sensibilizada com esse pedacinho de carta que nos mostras! E ainda por cima, porque 5 dias e 1 ano depois, nascia esta ave rara deste lado!!!
    O que quer dizer, que esse teu amor, dura ha mais de 30 anos!!! Nos tempos que correm, fico sensibilizada com essas vidas compartidas!!!
    Obrigado por o teres juntado ao teu bundt! E olha, como dizia o Saint Exupery, o essencial é invisivel aos olhos!! E eu sei bem o que esse bundt deve ser!!!
    Podes ter a certeza, que a mim, me faz sorrir!!
    Um beijinho grande
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mena...não sou a dona das cartas...mas sou o resultado delas... :-)
      ...o que significa que os meus 30 já passaram também... :-)
      ...de qualquer forma...obrigado pelo teu comentário...gosto de partilhar um bocadinho daquilo que é meu ou do que me levou a ser o que sou...
      ...acho que nos aproxima a todos um pouco...porque uns dias mais...outros dias menos...acabamos sempre por nos rever um pedaço da história de alguém...
      Bjs
      Ana

      Eliminar