terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Parabéns para mim...!!!...bolo de noz...

...domingo foi dia de festa...
...para não variar havia comida para um regimento...mas a malta dá bem conta do recado... :-)
...meti na cabeça que queria este bolo como bolo de aniversário...
...e já a contar que a minha mãe me ia moer o juízo por isso...só o comecei a fazer às 11h00 da manhã...
"...Ana...Ana...Ana...dizia ela...o bolo de noz?...
...só assim?...sem recheio?...sem cobertura?...não metes nada?...
...Ana...Ana..."
 
...conseguem imaginar?...quase que me gastava o nome ... :-)
...é um bolo que me traz boas recordações...
...e era este que eu queria...


Bolo de noz
(coisas cá de casa)

300 gr açúcar
400 gr farinha
4 ovos
125 gr manteiga derretida
1 chávena leite
1 tsp fermento em pó
3/4 tbsp canela
1 tbsp erva doce

Misturar todos os ingredientes, à excepção das nozes e bater com a batedeira.
Passar as nozes por farinha, juntar à massa já batida e mexer com uma colher de pau.
Levar ao forno em forma de buraco, untada e polvilhada com farinha até estar cozido - fazer o teste do palito. 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário