domingo, 15 de fevereiro de 2015

Pudim de Limão

...outra vez limão?...
...sim...o facto de ter um limoeiro no quintal podia ser uma boa justificação...
...mas foi pura coincidência...
...já fiz este pudim há uns dias...mas uma dor nas costas que teimava em não me largar tirou-me toda a paciência que eu poderia ter para publicar fosse o que fosse... :-)
...doia-me quando espirrava...tossia...ria...e até a respirar..
...opções?!?! não espirrar...tossir...e rir...
...não respirar estava fora de hipótese... :-)
...vi esta receita no blog da Mariana Teixeira...que gosto de ir "cuscar" com alguma frequência...
...super fácil e super rápido...com apenas dois ingredientes...
...o original é de ananás...
...

 
Pudim de Limão
(Mariana Teixeira)

2 saquetas de gelatina Royal de limão
1 lata de leite condensado
caramelo liquido

Fazer as gelatinas conforme indicação no pacote.
Deixar arrefecer um pouco e misturar o leite condensado, mexendo bem com uma vara de arames.
Verter para uma forma de pudim, previamente untada com caramelo liquido e levar ao frigorífico até solidificar.

Sugestão da Mariana - fazer na véspera para não rachar quando se desenforma.

3 comentários:

  1. Ficou mesmo lindo e guloso. De limão também fica muito bom aliás para mim são os melhores o de limão e o de ananás!
    Obrigada pela partilha, por teres feito e só espero que tenhas gostado!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei...muito fácil e delicioso...entretanto vou experimentar o de ananás... :-)
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Ficou lindo e só com dois ingredientes. Maravilha!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar