terça-feira, 7 de julho de 2015

Sorvete de meloa

...os dias quentes continuam...
...e cheira-me que para ficar por uns tempos...
...o garrafão de 6 litros de água que tenho à beira da secretária já não me chega para 4 dias...
...bebo tanta por dia que não tarda muito devo ter uma família de sapos a morar no meu estômago...
...chego a pensar que se o frigorífico fosse maior até era capaz de me sentar meia horita lá dentro...
...definitivamente esta não é a minha estação...
...não...de maneira nenhuma...
...consola-me o facto de estarmos a caminho do Outono...
...os gelados...e os sorvetes...
... :-) ...

Sorvete de meloa
(adaptado de milliemirepoix)

100 ml água
150 ml açúcar
1 mão cheia de folhas de hortelã
400 gr meloa descascada

Levar ao lume a água com o açúcar e a hortelã até que o açúcar se dissolva.
Retirar do lume e deixar arrefecer.
No robot de cozinha, reduzir a meloa a puré e adicionar a calda de açúcar.
Voltar a bater no robot de cozinha e colocar na máquina de gelados, seguindo as instruções da mesma.
Conservar numa taça no congelador.

Quem não tiver máquina de gelados pode colocar numa taça e levar ao congelador mexendo sempre a cada meia hora, durante 4 horas

1 comentário: